Governo do Estado do Espírito Santo
28/04/2016 06h26 - Atualizado em 04/05/2016 16h18

Servidores do interior recebem cursos de Informática e Ética

Com o objetivo de ampliar as competências dos servidores municipais e estaduais que atuam em cidades do interior, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realiza, nesta semana, mais dois cursos de capacitação. A instituição oferece uma turma de ‘Ética e Serviço Público’ e outra, de ‘Informática Básica: Windows e Word’, beneficiando cerca de 80 profissionais.

As ações, realizadas em Montanha e em São Mateus, são resultado da parceria entre a Esesp, as administrações municipais e os órgãos estaduais instalados nessas cidades. Desta forma, a Esesp consegue ampliar sua área de atuação e contribuir para que a população de todo o Estado receba um atendimento cada vez com mais qualidade.

Em São Mateus, cerca de 40 servidores participam do curso de ‘Ética e Serviço Público’. Sob o comando da docente Francisco Aurélio, os cursistas são orientados a corresponder às mudanças organizacionais a partir da reflexão sobre a ética e a cultura do ambiente da gestão pública. Os encontros foram iniciados nesta segunda-feira (25), no 13º Batalhão da PMES.

“Todo curso traz novidade, algo de diferente para nós. Aqui temos momentos de teorias e momentos de dinamismo, formamos grupos para interagir e preparar apresentações. Não só ouvimos sobre o tema, mas podemos visualizá-lo”, destacou o subtenente Gilberto Roela de Oliveira.

Clique aqui para ampliar!
Já em Montanha, os 36 participantes podem aprimorar suas habilidades no uso de softwares em informática básica. O curso, que conta com a docência do professor Olavo Teixeira, tem como objetivo permitir que os servidores dominem o ambiente do sistema operacional e operem o programa de criação e edição de documentos.

Para o sargento Welton Oliveira Costa, que atua na Polícia Militar do município, as formações auxiliam no trabalho desenvolvido porque focam na atuação dos profissionais. “Temos uma parte do efetivo do Batalhão no administrativo. Estamos descobrindo novas funções da ferramenta que não só trazem perfeição ao que fazemos, mas também trazem mais agilidade e praticidade”, destacou.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard