27/11/2013 14h12 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Trinta e cinco servidores estaduais são capacitados no curso Gestão Responsável para Sustentabilidade

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) encerrou nesta quarta-feira (27) a primeira turma do curso Gestão Responsável para Sustentabilidade. Cerca de 35 servidores públicos estaduais foram capacitados.

O curso de Gestão Pública Sustentável tem como competência aprofundar o conhecimento acerca da sustentabilidade e das inter-relações entre seus componentes, com foco na inovação e na excelência. Compreender e inserir a diversidade na formulação de políticas, programas e projetos voltados para a sustentabilidade, no âmbito da administração pública. Compreender a exigência de excelência e de resultados para a sociedade por ocasião da formulação e gestão de políticas de sustentabilidade na administração pública. Conhecer os instrumentos legais e éticos que direcionam a administração pública em direção à sustentabilidade.

Para Gilma Ferreira, assistente administrativa da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES) o curso foi muito proveitoso. “Eu gostei muito do curso. O conteúdo é muito subjetivo, de fácil entendimento e prático. O professor, Giovani de Araújo Gomes, soube explicar muito bem o conceito de sustentabilidade, assim como as normas legislativas. Além da parte teórica, ele soube criar dinâmicas e atividades que ajudaram a fixar mais o conteúdo. Eu recomendo este curso para todos”, disse.

O docente do curso, Giovanni de Araújo Gomes é Mestre em Administração Estratégica, especialista em Gestão Ambiental e graduado em Administração. Docente da FUMEC-MG na graduação de Engenharia Ambiental e docente de pós-graduação da Faculdade Pedro Leopoldo, na disciplina Responsabilidade Social. Atualmente é consultor pela Innovates Empresarial nos segmentos de Planejamento Estratégico e Responsabilidade Socioambiental Corporativa.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo
(27) 3636-6713 raphael.carrozzo@esesp.es.gov.br
Marcela Ribeiro
marcela@esesp.es.gov.br
(27)3636-6713 / 98849-4009
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard